Nada melhor do que começar um novo ano com novos objetivos, não é mesmo? E se você almeja conquistar um novo cargo ou assumir uma nova vaga de trabalho, ou ainda, se deseja empreender, qualificar-se profissionalmente é fundamental para você alcançar os resultados desejados.
Mas, se pode parecer difícil conseguir conciliar tempo para os estudos em meio a uma rotina tão corrida e intensa, apostar em cursos rápidos pode ser uma ótima solução para aprimorar seus conhecimentos. Melhor ainda se forem EAD – educação à distância, pois você otimiza o seu tempo, evitando o deslocamento até o local do curso, entre outras vantagens.
Como existe uma grande variedade de cursos, o importante é analisar bem quais as habilidades você que desenvolver e pesquisar as opções ideais para a sua necessidade. Que tal conferir o conteúdo que selecionamos a seguir com algumas sugestões das principais qualidades necessárias atualmente no mercado de trabalho e alguns diferenciais que podem dar um up na sua carreira? Confira!
Desenvolver a inteligência emocional atualmente é fundamental para encontrar equilíbrio ao lidar com as adversidades que surgem no dia a dia, tanto na carreira quanto na vida pessoal. Através de um curso sobre o tema, é possível conhecer as principais características de pessoas emocionalmente inteligentes, como autoconhecimento, automotivação, reconhecimento das emoções em outras pessoas, controle emocional e relacionamento interpessoal, características que valorizam qualquer profissional.
Atualmente, o mercado de trabalho exige profissionais autogerenciáveis, e especialmente com o aumento exponencial do home office, esta característica tem se tornado cada vez mais necessária, já que os profissionais precisam identificar prioridades e desenvolver maior autonomia em suas tarefas, sem prejudicar os resultados.
Ao optar em realizar um curso nesta área, você compreenderá melhor como desenvolver esta importante característica, e conhecer melhor sobre o autogerenciamento, suas características e como colocá-las em prática no dia a dia, potencializando ainda mais suas competências profissionais e sua carreira.
A grande quantidade de informações que precisamos assimilar e organizar diariamente, pode ser facilita com o uso de técnicas simples, como os Mapas Mentais. Conte com um curso que apresentará alternativas de softwares, que possibilitam a geração de diferentes Mapas Mentais, possibilitando a utilização desta técnica, independente de sua formação ou mesmo área de atuação.
Saber diferenciar as soft e as hard skills e principalmente equilibrá-las em seu currículo é um ótimo diferencial para sua carreira. Além de saber como desenvolvê-las, ou seja, quais recursos procurar para aprimorar cada uma delas, também é extremamente você estar por dentro de quais são as soft skills mais valorizadas atualmente no mercado de trabalho. Além da importância, tanto das hard quanto das soft skills, para a carreira.
Para isso, é importante conhecer um pouco mais sobre o diferencial do profissional que investe nas soft skills e o que ele apresenta para o mercado.
Para estar a par de todas estas informações e ainda contar com dicas de como as soft skills são avaliadas e identificadas em processos seletivos, conte com um bom curso de Soft Hard Skills. O conteúdo irá direcioná-lo sobre qual caminho seguir em termos de desenvolvimento, além de esclarecer suas principais dúvidas.
O PDCA quer dizer, em inglês, PLAN–DO–CHECK–ACT, ou também PLAN-DO-CHECK-ADJUST, que significam Planejar-Fazer-Verificar-Ajustar. Trata-se de uma metodologia de gestão, praticado e utilizado por empresas mundialmente, que consiste nestes quatro passos, e que objetiva melhorar os processos e os produtos de forma contínua. A ideia é detalhar processos para corrigir falhas que, muitas vezes passam despercebidas.
Ao realizar um curso de PDCA, o profissional passa a compreender o contexto de qualidade e sua origem histórica para que o Ciclo PDCA fosse criado, além de conhecer o método de forma detalhada, a partir da apresentação de cada uma das etapas e das ferramentas utilizadas, além dos fatores limitantes para implantação do PDCA e exemplos de boas práticas em sua utilização, unido teoria e prática. Confira o curso de PDCA do Instituto Fragatha!
Saber empreender não se limita ao profissional que deseja trabalhar de forma autônoma. Atualmente, é significativo o reconhecimento de profissionais com essa característica no mercado de trabalho. E um funcionário empreendedor é capaz de propor soluções visionárias para a empresa, contribuindo para que a organização se destaque frente aos concorrentes.
Mas, obviamente, para quem deseja ter seu próprio negócio, buscar conhecimento em empreendedorismo pode fazer toda a diferença para o sucesso da empresa. Isso porque, segundo um estudo do Sebrae em parceria com a FGV, um terço das empresas no Brasil fecha em dois anos, grande parte delas devido à falta de conhecimento administrativo dos proprietários, por isso a importância de se desenvolver profissionalmente.
O Instituto Fragatha disponibiliza ótimos cursos sobre estes e outros assuntos. As aulas são de curta duração, EAD/online e bastante dinâmicas, o que as torna atrativas e proveitosas.
Aproveite para escolher o curso com que mais se identifica para se atualizar profissionalmente e desenvolver as principais competências para alcançar o sucesso desejado em sua carreira profissional. Saiba mais sobre cada um dos cursos acessando https://ead.fragatha.com.br/