Você sabia que vários famosos já passaram por processo segmentados de Coaching, seja ainda anônimos ou mesmo já mundialmente famosos? Isso porque todo indivíduo tem questões para desenvolver e novos assuntos para explorar, seja na vida pessoal ou na carreira, sejam famosos ou não. Veja a seguir 5 cases de sucesso em que o Coaching fez toda a diferença na vida das celebridades.
O visionário da Apple, Steve Jobs, contou com diferentes Coaches em sua vida e em sua carreira. Foi o caso de John Mattone, que é Coach Executivo e especialista em liderança inteligente, e Bill Campbell, que foi treinador de futebol americano e que passou a treinar grandes empresários, como Jobs e Jeff Bezos, da Amazon. O Coaching foi fundamental na carreira de Steve Jobs principalmente quando retornou à Apple após o seu afastamento compulsório. Os grandes produtos da Apple eclodiram a partir desta fase.
Marshall Goldsmith já orientou mais de 50.000 executivos que se dispõem a pagar até 250 000 dólares para ter sessões de Coaching. É uma referência para outros Coaches ao redor do mundo. Para se ter uma ideia de sucesso, Goldsmith foi Coach de um executivo que serviu de inspiração para o personagem Gordon Gekko, no filme Wall Street, interpretado pelo ator Michael Douglas, que ganhou o Oscar de melhor ator com o papel de Gekko.
O executivo da vida real teve pontuação no quesito respeito no tratamento as pessoas, medido por avaliação 360º, de 1% de aprovação. Após um ano de Coaching com Goldsmith, a sua avaliação subiu para 53,7%. Isso não mudou apenas a sua carreira, mas impactou a sua vida pessoal junto aos seus filhos.
A prestigiada apresentadora, jornalista e celebridade americana tem origem muito humilde e hoje é bilionária, além de ser uma referência de sucesso em vários aspectos em todo o mundo. Já famosa, Oprah investiu em Coaching. Ela apostou no trabalho da life Coach Martha Beck. Oprah também teve como Coach o famoso Tony Robbins.
O ator bem sucedido do cinema americano é também uma referência no mundo dos negócios, possuindo empresas diversificadas em diversos segmentos e participações em todo o mundo. Investe em tecnologia, empreendedorismo social, mercado financeiro e em outros segmentos.
A grande virada de Di Caprio foi o famoso Coach Tony Robbins, que esteve recentemente no Brasil e que é um fenômeno mundial. O ator pode explorar novas competências em outras carreiras e segmentos fora do meio artístico.
Além de Oprah Winfrey e Leonardo di Caprio, Tony Robbins foi Coach também do tenista André Agassi, do corredor Roger Black, da ativista ambiental Erin Brockovich, do ex- presidente americano Bill Clinton e os atores famosos como Arnold Schwarzenegger, Anthony Hopkins e Martin Sheen. O sucesso de Robbins vem de um tipo de atendimento e apresentações únicos, uma metodologia própria e que dá resultados.
Veja também: 10 maneiras assertivas de dar um upgrade na sua carreira
Gostou dos cases de famosos que fazem Coaching? Deixe uma comentário a seguir e compartilhe esta matéria em suas redes sociais!